Caçadores no Mists of PandariaVendo por alto, acredito que nós, Caçadores, seremos os que mais sofreremos mudanças na nova expansão do World of Warcraft: Mists of Pandaria.
Desde a remoção da arma corpo a corpo, até magias que invocam todos os nossos ajudantes de uma vez!
É, parece que Pandaria vai mudar, e muito, a forma como os caçadores jogam!
Lembrando que por se tratar de beta, qualquer das informações abaixo podem mudar de uma hora pra outra.
Os Ajudantes
Começando pelos ajudantes, agora não existe mais ajudantes exclusivos para ser tanque, ou para ser causador de dano. Você doma o seu ajudante e escolhe uma árvore de talentos para ele, ou de tanque, ou de dano, ou de utilidade. É isso aí, agora você vai poder sempre levar seu ajudante mais bonito para a raide.
As habilidades básicas dos ajudantes, como Morder, Garra e Pancada, causarão ainda mais dano se seu ajudante possui mais de 50 foco. A habilidade de Rosnar agora além de aumentar a ameaça com o alvo, também provoca (taunta) o alvo.
Ainda não há informações sobre novas famílias de ajudantes ou novas habilidades para ele, mas já existem vários novos modelos de fera no beta, vamos esperar que novos ajudantes apareçam!
O Básico
Em Mists of Pandaria não existe mais espaço para usar uma arma de longo alcance, e isso é válido para todas as classes. Caçadores poderão, no entanto, equipar um arco, besta ou arma de fogo como arma principal. E não para por aí, todas as armas ficam sempre visíveis nas costas do caçador.
Contudo, nós Caçadores teremos que usar uma nova estatística: Aptidão. A aptidão já existe no jogo para classes corpo a corpo, ela é similar à taxa de acerto, mas enquanto à taxa de acerto existe para impedir que você erre um ataque, a aptidão existe para impedir que seu alvo esquive de um ataque.
Nossas habilidades de buff agora são todas com percentuais, por exemplo, a Marca do Caçador aumenta o dano que alvo leva em 5% enquanto o Aspecto do Falcão aumenta nosso poder de ataque em 10%. Isso vai permitir que esses buffs fiquem cada vez mais fortes de acordo com nossos equipamentos.
As armadilhas também tem novidades, a Armadilha Imolante foi removida do jogo, eu nem usava mesmo. No entanto, a Armadilha de Cobra está invocando muito mais cobras que o normal e que causam ainda mais dano, se é bug do beta ou novidade, ainda não foi confirmado. E para completar, nosso Lançador de Armadilhas agora fica ativado até você cancelar, ou seja, não é mais preciso apertar dois botões sempre que quiser lançar uma armadilha.
Nossa magia de Camuflagem também recebeu melhorias. Agora você pode usar ela durante o combate por seis segundos e se usar um determinado glifo a Camuflagem te deixará invisível mesmo se estiver andando. E para finalizar, uma nova habilidade: Estampido: invoca todos os seus ajudantes por 10 segundos!
Novas Habilidades e Mudanças
Caçadores de Domínio das Feras terão uma nova magia em área. Sempre que usar o Tiro Múltiplo, o ajudante do caçador solta um ataque em área que acerta todos os alvos próximos.
O Comando para Matar agora ficou melhor, seu ajudante não precisa estar grudado no alvo para que ele use essa habilidade, se ele estiver em até 25 metros de alcance do alvo, ele dá um rush pra cima dele e ataca.
A Flecha Negra também ficou melhor, além do dano causado no alvo, se existir algum outro alvo no caminho da flecha – ou seja, entre você e seu alvo – ele também levará certo dano.
Talentos
Como você já deve estar sabendo, o novo sistema de talentos permitirá que você tenha até 6 talentos. A cada 15 níveis, você pode escolher um entre três. Cada nível possui um determinado objetivo e cada talento, apesar de diferente, tende a ter uma determinada função, cabe a você escolher qual das funções você acha melhor para seu estilo de jogo.
O primeiro nível de talento visa funções de escape e estão todas relacionados ao Desvencilhar. Você pode escolher entre: correr mais por 4 segundos, ser curado em 15% de sua vida ou prender todos os alvos próximos em uma rede por 3 segundos.
O segundo nível visa controle de alvos. Você pode escolher entre as já conhecidas Picada de Mantícora (que coloca para dormir) e Tiro Silenciador (que impede o uso de magias) e uma nova habilidade, que joga uma flecha em um inimigo, este inimigo e qualquer outro que estejam a 5 metros dele ficará preso por essa flecha, se eles se afastarem por mais de 5 metros da flecha eles leva stun de 5 segundos.
O terceiro nível visa a sobrevivência do seu caçador. Você escolhe entre os já existentes Vínculo Espiritual (que cura 3% de vida a cada 2 segundos com seu ajudante) e O Tigre a Quimera (que reduz o tempo de recarga do Desvencilhar e Coibição). A terceira e nova opção melhora o Aspecto do Falcão adicionado à ele um efeito que reduz todo dano que você leva em 15%.
O quarto nível é para dar um burst no seu poder de ataque. Aqui você escolhe entre três talentos que já existem no jogo: Fervor (que regenera 50 focus na hora), Prontidão (que termina a recarga de “quase” todas suas habilidades) e Calor da Caçada (que dá 15% ao atacar com uma habilidade que custa Foco de tornar seu próximo ataque grátis).
O quinto nível também é para dar um burst, mas usando ajudantes para isso. Aqui só há talentos novos, o primeiro é para invocar um grupo de corvos que atacará seu inimigo por 30 segundos. O segundo invoca uma fera muito forte que ataca seu alvo por 12 segundos e ainda recupera seu Foco. Já o terceiro faz seu ajudante dar uma de Omnislash, fazendo ele pular 9 vezes de alvo em alvo atacando-os.
O sexto e último nível também só tem talentos novos que visam atacar em área de forma diferente. O primeiro talento arremessa dois gládios que vão em direção ao seu alvo e volta até você, causando dano em quem estiver no caminho e deixando os alvos lentos. O segundo talento solta um tiro fodástico que vai no seu alvo e acerta também quem estiver no caminho, todos que forem atingidos levam um empurrão. E o terceiro talento te transforma em uma metralhadora, soltando vários tiros por 3 segundos que pegam no seu alvo e em quem estiver próximo à ele causando dano.
Novos Glifos
Também teremos novos glifos:
- Glyph of Black Ice: Aumenta a sua velocidade de movimento em 50% enquanto estiver em cima da armadilha de gelo.
- Glyph of Deterrence: Aumenta a redução de dano em 20% do Coibição.
- Glyph of Aspects: Ao ativar um novo Aspecto, um animal que representa aquele aspecto te seguirá por 15 segundos.
- Glyph of Arcane Shot: Faz seu Tiro Arcano causar atordoamento no alvo, deixando ele 50% mais lento por 6 segundos.
- Glyph of Aspect of the Cheetah: Você não é mais atordoado se levar dano usando o Aspecto do Guepardo, mas o aspecto será cancelado e você terá que esperar 4 segundos para escolher outro aspecto.
- Glyph of Camouflage: Sua camuflagem também te deixa invisível andando, mas reduz sua movimentação em 50%.
- Glyph of Chimera Shot: Seu tiro quimérico curará 5% a mais de vida.
- Glyph of Tame Beast: Reduz o tempo para domar uma fera em 4 segundos.
- Glyph of Tranquilizing Shot: Seu tiro tranquilizante não custa mais foco mas tem tempo de recarga.
- Glyph of Disengage: Aumenta a distância que você viaja ao usar Desvencilhar.
- Glyph of Endless Wrath: Enquanto estiver com Ira Bestial seu ajudante não morrerá.
- Glyph of Explosive Trap: Sua armadilha explosiva também empurra os alvos para trás quando explode.
- Glyph of Icy Solace: Sua armadilha congelante remove todos os efeitos de dano por tempo do alvo.
- Glyph of Steady Shot: Se seu alvo estiver dentro de 8 metros, seu Tiro Firme deixará ele 50% mais lento.
- Glyph of Aimed Shot: Ao usar seu Tiro Certo! enquanto camuflado, seu alvo ficará 50% mais lento.
Alguns novos glifos substituem antigos talentos, confira:
- Glyph of Mirrored Blades: Quanto atacado por uma magia usando Coibição, você tem 100% de chance de refletir ela ao atacante.
- Glyph of Marked for Death: Ao usar Tiro Arcano, Comando para Matar ou Tiro Quimérico, seu alvo será marcado com a Marca do Caçador.
- Glyph of Animal Bond: Toda cura dada em você e em seu ajudante é aumentada em 10%.
- Glyph of Mend Pet: Ao curar seu ajudante a magia também removerá um efeito de dano por tempo.
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É como eu disse antes… o Cataclysm já não tem mais graça nenhuma!
De bônus, fique com as imagens do novo set de PvP e PvE dos caçadores:
fonte: http://portalwow.com.br/cacadores-no-mists-of-pandaria/